quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain

Um filme sobre uma rapariga introvertida, que cresceu afastada de outras crianças, motivo pelo qual sempre viveu no mundo dos sonhos e da imaginação. Por um acaso resolve dedicar-se a ajudar os outros a serem felizes, mas na realidade tem medo de arriscar e procurar a sua própria felicidade. Até que encontra alguém parecido com ela e começa o jogo das escondidas...

Gostei mesmo muito. Eu que o comecei a ver sem grandes expectativas, apesar de todas as criticas positivas. Sentia-me afastada do filme mas a curiosidade falou mais alto, e só tenho que agradecer a isso! Já diz o ditado "Primeiro estranha-se, depois entranha-se." e o facto é que muitas vezes é mesmo assim. Comecei a vê-lo de sobrolho franzido, mas passados 10 minutos já estava rendida. Desde a iluminação, as cores, os cenários, os diálogos criativos, a própria história que tem tanto de peculiar como de enternecedora... É um universo à parte. Irreal e belo. Além disso, identifiquei-me com a personagem da Amélie, e secalhar até foi isso que me faz ligar mais ao filme.





E esta música é qualquer coisa de fabuloso.

Um comentário:

l00ker disse...

este é daqueles que tem presença assegurada no meu blog cinefilo!! So ainda nao calhou, mas qquer dia..ehehehe!

Bela escolha para voltares a postar ;)