domingo, 6 de julho de 2008

Já há uns anos que me ando a cruzar com este livro por aí, mas, embora o título me intrigasse, nunca calhou pegar nele... Até esta sexta-feira. Estava numa estação dos CTT, recentemente remodelada e que por isso agora conta com escaparates com livros, quando o vi na última prateleira. Ok, chegou o momento. Peguei nele e comecei a ler algumas passagens. O conteúdo do livro é logo apresentado nas primeiras páginas. Trata-se de uma história simples, uma fábula, mas que interiormente transporta mensagens mais complexas.
Voltei a colocá-lo no lugar e fui embora... Hoje enquanto estava por aqui voltei a lembrar-me dele, e após uma pesquisa rápida no Google, ali estava ele à mão de ler. E pronto, já está. Adorei. Fica-se com vontade de mudar o (nosso) mundo, a forma como reagimos às adversidades. Basicamente, ir à luta em vez de se ficar "a chorar sobre o leite derramado". Aqui fica o link para se quiserem consultar. Para download é capaz de ser preciso registo, mas vale bem a pena, nesse site encontram-se imensos documentos úteis, desde livros, estudos...


No Brasil, foi feito um filme de desenhos animados, que conta a história do livro.

Um comentário:

João disse...

Curioso. Estava a passar os olhos pelo blog e parei logo neste post. Também reconheci esta capa, não sei muito bem de onde.

O link já está guardado.
Obrigadinho **