sexta-feira, 19 de setembro de 2008

"Quando a minha infância se escoara, e os dias já não pareciam eternos, mas haviam encolhido para doze horas ou menos, comecei a pensar seriamente na morte.
(...) De uma coisa estou certa: de que não existe verdadeira vida para lá da vida que conhecemos, ou seja, a vida debaixo do Sol, da Lua e das estrelas."

no livro A Filha de Homero

Um comentário:

Anônimo disse...

"Os meus pensamentos andavam de um lado para o outro na minha cabeça e esforçava-me por não mentir ao mesmo tempo que tentava não dizer a verdade, respondendo à maior parte das perguntas com um encolher de ombros, um sorriso ou um não sei".

Pode não ser uma frase do outro mundo, mas que naquele momento me apeteceu sublinha-la, assim como tu o fazes.
O que ela significa no livro, na história, é que há alturas que não podemos abrir a boca para dizermos o que quer que seja.Temos de ser um tumulo.