Chamem-me o que quiserem mas ainda acredito que existe o tal, a cara metade, pronto, vá lá, confesso, o príncipe encantado. Cresci rodeada de filmes, livros... que me incutiram essa premissa. Desde que me lembro que sou romântica. Tremendamente.
Por isso não me imagino numa relação sem amor, sem magia, sem olhares que falam, sem palavras que beijam, sem um coração a bater desenfreadamente na presença do outro, sem a ânsia de um toque, sem aquele sentimento que dói de tão intenso, sem, sem, sem...
Recuso-me a entrar num relacionamento que não me faça sentir assim. Não quero com isto dizer que seja eterno, mas que enquanto dure seja incondicional. Até posso vir a cair, enganar-me e sofrer, mas naquela altura vou acreditar que estou a viver algo real e palpável.
Se sou exigente? Muito. Se for para me sentir incompleta e infeliz, prefiro definitivamente estar como estou, sozinha e comigo própria por companhia. Companhia essa que muito prezo.
As relações que me rodeiam são na generalidade vazias de sentimento, pautadas pela acomodação, pessoas que estão sozinhas há muito tempo e que por isso se agarram à primeira oportunidade que lhes aparece, seja ela como for, com medo que não surja outra. Entregam-se, dão tudo, mesmo sabendo que aquela pessoa está a anos luz do que elas merecem na realidade. E não conhecem o verdadeiro amor. Vão remendando os vazios sentimentais com linhas falsas e sombrias.
É muito frustrante e revoltante quando alguém que gostamos entra neste ciclo vicioso, por maiores que sejam as evidências do caminho sinuoso por onde se dirige.
Se algum dia me virem sequer a pôr a hipôtese de abrir mão dos meus principios e ideais e enveredar por esta via estão autorizados a bater-me e trancar-me numa cave escura até que tire essa ideia da cabeça!!!
3 comentários:
Eu já não acredito em contos de fadas mas gostava de poder ainda acreditar que o principe encantado existe.
Bjokas
Hoje em dia o que conta para muita gente é o materialismo e as aparências.
Eu penso como tu. Ainda acredito.
mas neste momento volto a estar na fase má da coisa.
Mas por ter passado já por coisas tão boas e felizes, ainda acredito que volte a ter um amor de verdade.
Quem merece encontra sempre!!!!
Eu também podia ter voltado para uma pessoa que já amei muito. Mas não consegui.
A partir do momento em que se perde o sentimento, perde-se tudo.
Deixa de fazer sentido.
Mas a maior importância de todas está na nossa essência. E disso não tenhas dúvidas.
Mais vale só que mal acompanhada.
Sempre!
Segredo Cor de Rosa
http://esomeusegredo.blogspot.com
Postar um comentário