terça-feira, 4 de março de 2008

Não sei se estou a avançar ou se simplesmente estagnei. Os dias sucedem-se, hoje igual a ontem, amanhã igual a hoje. Já não existem dvds ou livros que abafem o tempo livre. É a espera que desespera. E aquele e-mail, carta ou telefonema desejados que não chegam até mim. Bem sei que passou pouco tempo, e que para quem procura emprego é um grão de areia, mas o cansaço já se começa a instalar nas expectativas. Só anseio que se abra uma porta, ou pelo menos uma janela, e que possa transpô-la e conhecer o outro lado. Muitos planos, muitos projectos de vida estão dependentes de uma resposta positiva.
As palavras-chave nesta altura são paciência e persistência.

2 comentários:

Anônimo disse...

o ser humano é um bicho engraçado. ando numa fase em que os projectos que desenvolvo me deixam muito tempo livre e confesso-me um pouco afectado pelo excesso de liberdade. há uns mesinhos atrás estava totalmente exausto do trabalho a mais e o que eu desejava era não ter nada que fazer e passar o meu tempo todo livre. engraçado. se bem que às vezes é a insatisfação que faz com que nos movamos para a frente e procuremos coisas melhores.

Anônimo disse...

A vida e uma antitese.
Quando estiveres cheia de trabalho vais desejar parar.
Quando estiveres sem fazer "nada2, como agora, vais querer trabalhar, fazer algo diferentes, seguir novos caminhos, traçar novas metas.