quarta-feira, 2 de abril de 2008

The Mist

Este filme foi uma tremenda surpresa! Confesso que esperava um filme banal de terror/suspense sobretudo para passar o tempo e quebrar a rotina de outro tipo de filmes, digamos mais aclamados. Superou qualquer expectativa. É essa também a vantagem de ver filmes assim, como não há grandes expectativas a decepção é nula, e por outro lado há a possibilidade de se ficar agradavelmente surpreendido.
The Mist tem algum terror, tem bastante suspense, mas o que não esperava era que focasse tanto as relações humanas. O final é a cereja no topo do bolo! Terrível mas soberbo.
Neste filme ainda o que é mais assustador é o patamar de loucura que o ser humano pode atingir quando sente a sua vida ameaçada.
Ficam duas conclusões:
  • Em situações de catástrofe, o Homem quando tomado pelo pânico pode constituir um perigo maior para si e para os outros que a própria catástrofe.
  • Por vezes o desespero é tal que julgamos que chegou o fim, que não há mais nada a fazer, que é hora de desistir. Porém, o mais provavél é estarmos enganados. Mesmo o nevoeiro mais denso acaba por se dissipar.

Um comentário:

l00ker disse...

Excelente! ;)