terça-feira, 22 de abril de 2008

Post longo eheh. Fui ali à estante e trouxe o livro Boca do Inferno, a compilação das crónicas do Ricardo Araújo Pereira publicadas na Visão. E porquê? Para transcrever para aqui alguns dos excertos que mais gostei e que me valeram muitas gargalhadas. Fiquem então com algumas das pérolas deste génio, que se auto intitula de palerma. Será, digamos, um palerma genial mas sempre brilhante! :)

"Para mim, a grande vantagem da tecnologia é a globalização da estupidez."

"Quando um senhor gosta de uma senhora e, passados cinco minutos, ainda não fez o mais pequeno esforço para se meter na cama com ela, nós, no ano da graça de 2006, já não chamamos a isso cavalheirismo. Chamamos homossexualidade."

"Por exemplo, um português a dizer que tem orgulho em ser branco é o mesmo que o Bob Marley a dizer que tem muito gosto em ser sueco. Nós não somos brancos, meus amigos. Brancos são os ingleses. Nós, se formos um bocadinho à praia, ficamos logo mais escuros. Mas um inglês está cinco minutos ao sol e parece uma lagosta com escarlatina. (...) Portanto nós somos pretos. Há muitos anos que estou convencido disto: a única razão pela qual os skinheads portugueses rapam a cabeça é para que não se perceba que têm carapinha."

"Tenho acompanhado com muito interesse e emoção o Portugal-Inglaterra. (...) Refiro-me ao campeonato das crianças desaparecidas. Neste momento, a contenda está ao rubro e as claques são, como se costuma dizer, um espectáculo dentro do espectáculo. Nós gritamos de cá: 'As-sas-si-nos! As-sas-si-nos!' E eles respondem de lá: "In-com-pe-ten-tes! In-con-pe-ten-tes!' E dizemos nós: 'Pê jó-ta! Pê jó-ta!' E eles cantam: 'McCanns, you'll never walk alone!' Até faz pele de galinha."

"A verdade é que não há nenhuma razão especial para que um para que um cidadão leve a cabo protestos que envolvam partes do automóvel. Apitar não assusta o governo, fazer pisca-pisca não ofende o Sócrates, acelerar a fundo não transtorna a vida a ministros. A não ser que se acelere a fundo para cima do carro em que eles vão."

"No fundo, para o sacana do povo, aquilo é um espectáculo bonito. Suspeito que é justamente por isso que os portugueses têm tantos acidentes: para os poderem ver mais de perto. Envolvem-se em aparatosos desastres e saem do carro já a pensar: 'Que rico acidente. Tenho de ver isto de fora, pá. Ena, como o carro ficou! Olha que esquisito que está o carborador, parece a minha perna esquerda... Espera lá, aquilo é a minha perna esquerda. Extraordinário."

"Esta semana, o nosso país foi ameaçado por grupos terroristas. Ou seja, depois do Euro 2004 e dos MTV Europe Music Awards, Portugal continua na rota dos grandes acontecimentos internacionais."

"(...) quando falamos de professores, estamos a falar de pessoas que escolheram uma profissão em que ganham mal, não sabem onde vão ser colocados no ano seguinte e todos os dias arriscam levar um banano de um aluno ou de qualquer um dos seus familiares. O que é que esta gente pode ensinar às nossas crianças? Se eles possuíssem algum tipo de sabedoria , tê-la-iam usado em proveito próprio."

2 comentários:

João disse...

Também tenho o livro.
É genial :)

l00ker disse...

LOL! Onde terás ido buscar esta fantástica ideia!! :D :p
Realmente este homem é um génio! Já vou a meio do livro e deito-me sempre a rir feito parvo. Muito bom!
*s