domingo, 20 de abril de 2008

"Normalmente uma pessoa cresce gradualmente, enquanto eu crescia depressa demais.
Os meus músculos e ossos não aguentavam a ambição do meu corpo.
Assim eu passei grande parte de três anos confinado à minha cama, sendo uma enciclopédia o meu único meio de exploração.
Já a tinha lido toda até ao 'G', à espera de encontrar uma resposta para o meu 'gigantismo',
quando encontrei um artigo sobre o peixe-vermelho.
'Mantido num pequeno aquário,o peixe-vermelho manter-se-á pequeno.
Com mais espaço ele crescerá até ao dobro, o triplo, ou o quadrúplo do seu tamanho.'
Então ocorreu-me que provavelmente a razão para o meu crescimento era que eu estava destinadoa coisas maiores.
Afinal, um gigante não pode ter uma vida do tamanho normal."

no filme Big Fish Este filme era uma lacuna. Já andava há imenso tempo com vontade de o ver, choveram-lhe elogios de todos os lados. Até quase à recta final fui vendo o filme, estava a gostar, mas não tinha ainda sentido o "clique", aquele que distingue um filme que marca de mais um filme. E então aconteceu! Bastou uma cena para se fazer magia. O mundo à volta desapareceu e naquele momento era só eu e o ecrã. De repente, percebi tudo e a emoção envolveu-me. Cinema é esta sensação.

Um comentário:

l00ker disse...

nem mais. Este é um daqueles que marcam ;) a cena final então...grandiosa! lembro-me de a ver com um sorriso nos lábios e os olhos cheios de lágrimas :)

Tim Burton é grande!!